Existe alguma coisa melhor que Diamante Negro ou Alpino? Bem, depois de visitar a Bélgica você vai dizer que TEM SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bem alto e estridente para todo mundo ouvir! :o)
Eu só tive um dia para ver a cidade mas foi suficiente para apreciar a beleza, comer váriossss waffles de nutella e tirar muitas fotos! A chegada na estação de trem já nos reserva a melhor parte: a estação em si! Conhecida como uma das mais lindas da Europa por conta da linda e rica arquitetura.Construída entre 1895 e 1905, e lembra uma catedral quando vista de dentro com uma cúpula maravilhosa toda de vidro e metal que nos faz esquecer que se trata"apenas" de uma estação de trem.

A Bélgica é linda mas o melhor é com certeza o chocolate!!! Meu Deuzzzzzzzz, que coisa mais deliciosa!! Derrete na boca e tem um gostinho que desculpe amigos, barra qualquer coisa que você tenha comido antes com o nome de chocolate, hahaha.
Mas claro que além do choc, o país é incrivelmente lindo! Minha primeira parada foi Antuérpia, uma cidade cerca de 1 hora e meia de Rotterdam que merece uma visita.
Eu só tive um dia para ver a cidade mas foi suficiente para apreciar a beleza, comer váriossss waffles de nutella e tirar muitas fotos! A chegada na estação de trem já nos reserva a melhor parte: a estação em si! Conhecida como uma das mais lindas da Europa por conta da linda e rica arquitetura.Construída entre 1895 e 1905, e lembra uma catedral quando vista de dentro com uma cúpula maravilhosa toda de vidro e metal que nos faz esquecer que se trata"apenas" de uma estação de trem.Saindo da Estação o lance de novo é andar para ver as coisas, pois tudo é pertinho... nossa primeira parada foi o mercado popular que estava rolando naquele dia e acontece uma vez a cada ano chamado "Grote Market" (Eu tentei ver nomes em português mas não achei nenhuma tradução que ficasse decente), onde fica o coração da cidade, com inúmeras construções antigas tais como a prefeitura e outros prédios residenciais em volta. Demos sorte de ver a tal feira que tinha no dia pois tinha um aspecto muito especial: TODOS os vendedores estavam vestidos com aquelas roupas de antigamente, como se a feira estivesse acontecendo na época de principes e etc...

Andando a esmo passamos pelo "Steen", um castelo que fica na entrada do centro da cidade se você está vindo do rio Scheldt. Esse nome aí esquisito - Steen - significa pedra em Holandês pois foi um dos primeiros castelos de pedra construídos na época, quando tudo era muito mais de madeira.
Além disso, andamos pelas inúmeras praças e fomos no maravilhoso museu dos Diamantes (que por razões óbvias não pode ser fotografado) já que a cidade foi por muitos ano conhecida como o centro do mundo para compra e venda das pedrinhas...
A segunda parte da viagem foi anda na Bélgica (mas não no mesmo dia) para a cidade que eu considero uma das mais lindas que já fui na vida: Bruges. Uma linda pequena cidade medieval também chamada de "A Veneza do norte" por conta dos canais que de fato lembram muito os venezianos... a idéia é: ir em Bruges é como voltar no tempo e não existe pessoa que pense o contrário. A cidade que foi fundada pelos Vikings no século 9, tembém tem uma praça central considerada a melhore representação da arquitetura medieval é ainda o centro administrativo da cidade e fica também ao lado da praça "Burg", linda para tirar fotos, sentar, comer algo e depois pedir um chocolatezinho quente! (Assim como Antuérpia, nessa praça principal é onde tem o mercado da cidade - tipo umas feiras de tudo um pouco). Romântica e aconchegante, Brugges é um dos lugares mais lindo que já visitei! :o)
O "Minnewater", lago que fica na entrada da cidade, é maravilhoso para andar e ter uma vista geral da cidade. Vários gansinhos branquinhossssssssssss ficam nadando de um lado para o outro, muito fofo!!!

Uma das mais importantes igrejas da cidade é a chamada "Capela do Sangue milagoroso", construída no século 12 e preservada até hoje (apesar das mudanças de estilo ao longo dos anos, de Romanesco para Gótico) e contém um santuário lindo dedicado ao sangue sagrado e peças datadas dos séculos 12-13, muito legal a visita!
É isso... acabo com a Bélgica por aqui. A próxima parada é em Vienna e Berlim.... daí finalmente chegamos na Coréia de novo :o)
As fotos:
Beijos!



