sexta-feira, 15 de julho de 2011

Albergues: sim ou não?

Viajar é muito bom e ninguém discute isso! E chegar em caminha confortável depois daquele dia de longas caminhadas, sol, fotos e etc não tem preço... claro que as vezes o orçamento fica mais curto para hospedagem quando se quer alongar passeios, comidas mas isso de forma nenhuma significa falta de conforto.
Pensando nisso e nos viajantes que como eu, querem sua cama limpa e banheiro a disposição, aqui vai umas dicas de albergues que já fiquei ao longo de algumas viagens que já fiz.

AMÉRICA DO SUL

Argentina: Buenos Aires
Milhouse Hostel
Onde? Hipolito Yirigoyen 959, Buenos Aires
Já fiquei duas vezes nesse albergue. Em todas o serviço foi sempre muito bom, assim como preços e diversão. Tem festas praticamente todo dia e pessoas do mundo todo. Fácil de conhecer gente mas por conta das festas bombantes na última vez que fiquei lá achei que tinha muita garotada (18/20 anos).Então o pessoal bebe muito e fica aquela gritaria até tarde da noite. Mas ainda sim a localização, o staff e a limpeza compensam.

Uruguai: Punta Del Este 
El Viajero (Brava Beach)
Muito bem localizado (menos de 5 minutos da praia caminhando), perto de restaurantes, auxílio do staff para fechar passeios e muito eventos de noite para juntar os hóspedes. Fiquei em um quarto para 6 pessoas, é pequeno e por conta da proximidade com a praia é fácil estar com o chão cheio de areia. Mas é esse o preço de estar praticamente dentro da praia... e vale a pena. Ficaria lá de novo também.


EUROPA

Itália: Roma
Alessandro Palace e Bar
Peguei o quarto triplo e amei! O quarto é grande e o banheiro super limpo... a limpeza é impecável! No prédio principal tem o bar e o restaurante que reúne toda noite os hóspedes. Tem um dia só de pizza de graça mas tem que chegar cedo para conseguir comer bem. É super perto do Termini, o terminal do trem que te traz do aeroporto e bem localizado para iniciar a caminhada pela bela Roma.
Pontos legais: tem orelhão dentro do albergue; O elevador nem sempre funciona :o(

Legends
Fiquei só uma noite no quarto com 6 pessoas. É bom mas a estrutura do Alessandro é bem melhor.


Inglaterra: Londres
Astor Kensington
Localizado em um dos bairros mais "fancy" de Londres, a localização do albergue é uma vantagem a parte. O prédio é legal mas os quartos para acomodar as 8 camas são pequenos... é uma luta para ter espaço e aí de você que suspenda sua mala... perde o lugar na hora! rsrs. Rola também umas festinhas de noite e o interessante é que tem mais europeu do que pessoas do resto do mundo.
Pontos importantes: Banheiro é MUITO disputado, é chato tomar banho com gente batendo na porta. Serviço de internet muito bom, assim como o de guarda-malas.


Áustria: Vienna
Wombats City Hostel Vienna
Existem dois Wombats em Viena, o outro (principal) é melhor localizado mas esse aqui também é muito bom. Fica em uma rua mais deserta mas segurança não é um problema na cidade. O atendimento é bacana, tem um super bar  e quartos confortáveis. Fiz uma super amiga lá e recomendo para conhecer pessoas.
Pontos legais: Excelente café da manhã!!

Holanda: Rotterdam
Hostel ROOM Rotterdam
Bem localizado, quarto grande e banheiro espaçoso. O café da manhã é meio pobre mas o quarto apesar de modesto vale o que se paga.


Alemanha: Berlim
Circus Hostel
EXCELENTE!!!! Recepção de hotel, bar divertido, café da manhã perfeito (mas pago a parte) e ótimo para conhecer pessoas. A entrada dele é na cara do metrô, os quartos para oito pessoas é grande, cama limpa e super organizado. O banheiro apesar de coletivo é separado para mulheres e homens, vale muito a pena!!

ÁSIA

Cambodia: Phnom Phen e Siem Reap
Sunday Guesthouse
Mesmo em se tratando da Capital do Cambodia, a cidade ainda é meio limitada para albergues. Tive medo de chegar lá sem hospedagem e não achar mas é bobagem... lá o ideal é escolher vendo. Esse albergue ficava numa rua cheio de outros albergues (e muitos melhores também) mas apesar de simples o atendimento foi muito prestativo (como todos no país) e por uma noite foi ok.
The Siem Reap Hostel
O Cambodia foi minha primeira experiência na Ásia e como não tinha feito a melhor escolha em Phnom Phen estava preocupada com esse albergue. Em vão!!! Esse foi sem dúvida o melhor lugar que já fiquei. Um albergue enorme, uma casa de 4 andares, com piscina, bar, café da manhã muito bom, sala de internet, quartos com um super ar condicionado, motoristas de tuk tuk para levar aos templos, aulas de culinária e até possibilidade de se inscrever em um programa de voluntários. O lugar é o que há na cidade e não recomendo outro em Siem Reap.

China: Shanghai e Hong Kong
Shanghai Koala Garden House
Muito bom! Fica em uma ruazinha fofa e tem carinha de hotel, assim como restaurante legal e quartos bons. Pra mim o problema foi a falta de elevador quando se fica no 3° andar... os atendentes não me ajudaram com a mala mas em geral ficaria lá de novo fácil.

Maple Leaf Guesthouse
Em Hong Kong espaço ainda é altamente disputado por isso não espere muito de nenhuma albergue da ilha. Não existe recepção, bar, restaurante, nada! é como se fosse um apartamento com quartos BEM pequenos. No banheiro a privada fica quase embaixo do chuveiro e no quarto o espaço além da cama é diminuto. De qualquer forma, o prédio onde o albergue é localizado é uma atração a parte para quem gosta de aventuras (Chung King Mansions).

Malásia: Kuala Lumpur
Red Palm
Muito fofo! Recepção espaçosa e atendimento super simpático. Fiquei em um loft, um quarto mega pequeno e simples com apenas um colchãozinho no chão. Apesar disso valeu pela localização, ajuda para organizar os passeios e o aconchego meio rústico do quartinho.

Tailândia: Bangkok e Phuket
NapPark Hostel at Khao San
Recomendo! Perto de um fervo em Bangkok (o que não é surpresa), várias opções de comida nos arredores e proximidade dos palácios da cidade. Eles tem um livrinho com os passeios e tours e o atendimento foi bom também. O quarto é bem legal e cama confortável.
Bodega Phuket
Peguei o quarto single porque queria mais privacidade e gostei bastante. É super perto da Bangla Street (onde TUDO acontece em Phuket) e tem um bar legal na parte de baixo. A única incoveniência para um quarto "single" é o banheiro compartilhado por dois quartos diferentes. Quando você está usando fecha o acesso do outro quarto e quando você sai, abre. Assim todos usam como se fosse um único banheiro.

Coréia do Sul: Seoul
Seoulwise Guesthouse
Perfeito! O dono já viajou o mundo todo e por isso sabe do que os viajante gostam. Uma limpeza impecável, os quartos tem banheiros limpíssimos e uma pia que funciona como uma mini-cozinha. Tem sala de leitura, quarto de internet e muitas indicações com mapas e passeios para conhecer Seoul.

Nepal: Kathmandu
Elbrus Home


Razoável. Fechei pelo Hostelworld (assim como todos os demais acima) e o dono me levou para um outro albergue, o seu novo prédio. Nada contra, ele me colocou na "cobertura" em um quarto single enorme e foi super simpático. No geral gostei mas não aconselho a fechar nenhum tour por eles... caminhando pelo Thamel acha-se coisas muito mais baratas e interessantes.

Se alguém quiser alguma outra informação é só pedir!!!


Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...