sexta-feira, 19 de março de 2010

Aniversario de uma semana!!!!!

Olaaaaaaaaaa

Para comecar queria dizer que o teclado que esta sendo usado nao tem acento porque e' do computador do apartamento, logo, por favor desculpe o portugues esquisito.
Entao, ja' estou no ap que vai ser meu ate' o dia 15 de marco de 2011. Fica perto do centro da cidade, 3 quartos e ate que e' fofinho e confortavel. Tirei umas fotos para voces poderem ver e ter uma ideia melhor.
Estou morando com um chinesa de 43 anos que e' um AMOR de pessoa. Ela quer cozinha, passar, limpar e nao aceita minha ajuda de jeito nenhum. Claro que eu nao aceito e ja estou fazendo tudinho para a casinha nova... Hoje eu ja limpei e hoje fiz minhas primeiras compras oficiais!!!!

Esse é meu ap!





























Meu quartinho!!!!

Sinceramente nao existe nada pior do que voce estar em um lugar onde vc nao tem ideia do que comprar... aqui NADA tem rotulo em ingles, NADA!!!!!!! Ou seja, eu fico igual uma barata tonta tentando desvendar do que se trata cada coisa. Olha minha listinha de compras: sabonete, cotonete, pasta de dente, escova nova, fio queijo de soja (nunca vi no Brasil mas provei e e' delicioso!), pao de forma, sucrilhos, geleia de morango E o mais especial de tudo: um saquinho de caramelos MADE IN BRASIL. Pois e', aqueles mesmo primos do pau de laranjeira, que tambem nunca damos o devido valor ate que precisamos deles....
Como nao estou comendo chocolate E nao sei ler coreano esta sendo mega dificil achar algo doce para comer. Quando bati o olho no saquinhos de caramelos eu dei um semi grito no mercado e comprei na hora!!!! Nao vejo a hora de abrir e comer tudo!! :o)

Alguem traduz por favor??????


Aquario para escolher o que voce vai levar.....







Vamos para as curiosidades do dia:
- O que tem em qualquer lugar do mundo?????????? Mc Donalds certo??? Bem, ele existe em qualquer lugar do mundo EXCETO em Gwangyang.
- Estou chocada (no bom sentido) de como minha pele esta uma seda!! Hahaha, parece idiotice mas e' serio. Acho que e' o frio daqui pois estou sem um cravinho sequer e com uma pele que na vida real nao me pertence mesmo!!!!!
- As pastas de dente aqui sao estranhas.... dia desses usei uma que tinha uma planta desenhada na embalagem. Cara, juro que depois que escovei os dentes paracia que eu tinha comido um kilo de terra. Fiquei com aquele gosto horrivel na boca. Terra molhada sabe?
- As criancas aqui sao tudo!!! Muito fofas e bochechudas elas sempre que veem na rua um nao coreano elas dao tchau e querem vim conversar com vc.



Como tinha ficado devendo, esse e' o predio onde fica a faculdade. Ai e' o World Marine Center e se voces repararem bem a torre tem formato de um peixe na vertical e se o conjunto for observado essa mesma torre vira a vela e a parte de baixo um pequeno barco.







Eu reparei nada disso quando olhei primeira só achava que o prédio lembro o Burj al Arab Hotel em Dubai...
Bonito né??













Amanha irei passear em um cidade perto daqui chamada Seuchon, entao terei mais novidades em breve!


Bjosssss

10 comentários:

  1. Filha,
    Estou amando viajar com vc nesta sua nova jornada. Pra mim, está sendo maravilhoso conhecer os costumes deste povo que vc agora está convivendo.
    Ficarei sempre ligada aguardando novidades.
    Bjs TE AMO MUITO e saudaddessssss
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. amiga vc nem gostou né pobre senhora,não dizem que esse povo da coreia gosta de trabalho escravo,kkk então aproveita:)pra cima deles..rs e mais fiquei imaginando vc no meio do supermercado dando um mega grito..haha só vc e em relaçao a pasta de dente cuidado com as ervas pesadas na pasta de dente,kk saudades mil vacaa to aqui sempre com vc,beijoos enormes!!
    Silvinha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Manu

    tudo bom? só hoje que vi seu comentário lá no blog. pelo visto vc já conseguiu inserir a imagem centralizada, né??? caso precise de alguma coisa, deixa um recadinho lá. bjos e boa viagem!! vou aproveitar e dar uma olhadinha no seu tb!! :o)

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou amando acompanhar tudo por aqui!!
    A saudade está enorme, mas o tempo passa voando então aproveite TUDO!!
    Os bebês??Carrega um pra mim (:
    Amei sua casinha nova e imagino você no mercado comprando carne e chegando em casa e vendo que é frango huahuahua
    Quanto a esses peixinhos, depois de vê-los vivos assim, perco a coragem em consumir . . .
    Te amo pra sempre!
    Carol.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Manu!
    Estou viajando através dos seus escritos.
    Que apartamentinho legal, né?Só faltam umas cortininhas na janela p/dar um toque mais aconchegante ao quarto...bem, mais aos poucos vc vai deixando-o com a sua carinha e do seu jeito.
    Que lindo é o prédio da Universidade!Amei!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,

    Vim te visitar! Reproduzindo o comentário do Léo, "a-mei o microondas vermelho"! Me fez lembrar daquelas geladeiras de propaganda dos anos 50, retrô é tudo! Curta bastante a sua casinha e ajude sua colega chinesa! Ela se vira bem no inglês? Espero que sim e que você possa comer chocolate em breve. Levou os bombons que eu te dei com você?!

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  7. Hauahauahauahaua
    Eu to pensando seriamente em levar esse microondas comigo!!!! :o)
    Quanto a minha dear roommate, temos conversas gigas sobre a China e todas aquelas bizarrices que ouvimos de lá, pergunto tudo!! hihihihhi
    Qto aos bombons, ÓBVIO que estão aqui e prestes a serem comidos!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Manuuuuuu, sua casa é muito linda!!!! Eu adorei!!!!
    Vc é amiga da Fernanda? Ou vc ficou amiga depois que eu te passei o blog dela??? Legal!!!!
    Beijos e depois eu volto aq para ver as novidades!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo o ap!!!! Coitadaaaaa da mulher q mora contigo, vai virar empregada!!!! Ve se teu copo de agua vc pega sozinha pelo menos!!!! HUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAHAUAHAU

    ResponderExcluir
  10. Manu...concordo com teus amigos..esse micro-ondas vermelho é o k ká....e o teu quartinho??Lindo!!a vista então, é pra relaxar..e o prédio da Faculdade é igualzinho ao de Dubai...Legal mesmo.Como bem disse a Emilia é uma experiência ímpar de onde vais voltar bem amadurecida, se bem, que já és madura,tão madura k estás aiiiii!!! Não é pra qlqer um...Bjs.Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...