quinta-feira, 25 de março de 2010

As novas aventuras do supermercado

Olaaaaá amiguinhas e amiguinhos!!!!!!!!!

Hoje estou com muitas novidades para contar.... Mais uma vez fui me divertir no mercado e concluí que a pior coisa que podemos fazer é ir nesses lugares com fome porque a gente sempre sai comprando porcarias e guloseimas engordativas.

Como eu tenho o enorme problema de não falar e nem ler coreano eu nunca sei o que é nada. MAS meus problemas estão prestes a acabar pois eu já descobri uma tática infalível para comer bem, de graça e o melhor sabendo o que estou comendo!!!!! Seguinte: aqui nos supermercados tem muita degustação, mas MUITA mesmo. Daí, com preguiça de procurar algo no meio daquelas sopa de letrinhas eu ia de mesa em mesa de degustação comendo uma vez, rindo, voltando e comendo mais e mais, sempre dizendo "Nhami nhami" no final (é uma expressão que eles usam aqui quando algo está gostoso).

Fiz isso alguma várias vezes até encher a barriguinha e sair de lá sem gastar quase nada :o) E como os coreanos são fofos e gentis, eles adoravam quando eu voltava para comer mais.




Hummmm, nhami nhami!! Mto bom!!!!!!


Comecei a andar saltitante pelos corredores do mercado e acabei descobrindo várias coisas muitoooo legais que não tinha reparado antes. Achei uma parte que vende umas comidinhas japonesas em umas bandejas super fresquinhas e com uma cara super convidativa!! Comprei na hora e amei!!!!!

Depois, andando mais um pouco eu descobri que na parte de padaria tem umas guloseimas deliciosas E.... achei biscoito recheado de morango (MEU FAVORITO!!). Comprei várias caixinhas para me divertir no final de semana - na foto acima não dá para ver mas estou agarrada neles.

Fiquei quase 1 hora andando de um lado para outro e descobri muitas outras coisas gostosas. Daí no meio do mercado me veio aqueles pensamentos do dia sabe? Tipo momento "Good Times" da 98fm...

Essa foi a 4° vez que fui no mercado e só agora eu finalmente consegui olhar as coisas com novos olhos. E na verdade a vida é assim né? Dependendo do ponto de vista que a gente tenha disposição de ter as coisas podem ser muito ruins OU muito boas, mesmo se tratando da mesma coisa.

Quando essa viagem foi confirmada muita coisa aconteceu com minha cabeça, minha vida etc... a distância, ainda que temporária, me trouxe também algumas lágrimas indesejadas que eu não sabia como iria lidar quando chegasse aqui. Conclusão: as coisas precisavam ser vistas com outro olhos!

A dor pode ser inevitável mas o sofrimento certamente é opcional. Não dá para pensar em como as coisas poderiam ter sido porque ninguém vive na base do "SE isso, SE aquilo". Também não dá para se arrepender de não ter aproveitado mais porque ainda não inventaram a máquina do tempo, então não dá para voltar no passado lá e ajeitar as coisas. Então o que fazer?

Bem, se isso que temos nas mãos não fosse bom, não se chamaria de PRESENTE né? Então, se jogue nele!!!!!!! É o melhor que podemos fazer!!

É isso que estou fazendo diáriamente, estudando muito (pqp, muito mesmo!!!), rindo e fazendo amigos para quando eu voltar para o Brasil poder pensar: Uffa, mais do que isso não teria dado! Vivi 5 anos em 1!!!!
Pensar no que ficou para atrás eu penso, mais do que acho que poderia pensar, mais do que deveria se tivesse o mínimo de orgulho MAS orgulho para que? Prefiro sentir o gostinho de dever cumprido, de exercício de casa feito: Fiz tudo que podia, deixei claro o que queria agora é deixar o tempo agir.

Agora, depois do momento "Good Times" (fazendo aquela voz de tele-sexo) vem o pensamento do dia: - Em Terra de Saci qualquer chute é voadora!! Hahahhahahaa, brincadeira!! Escrevi isso porque depois que a Bolete me falou essa frase eu dou risada sempre que ouço - espero que vocês tenham achado graça também.

Agora é sério:

Amanhã apaixone-se ...
Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida!!!
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena!!!É no dia seguinte que acordamos para a realidade, ou, dormimos no sonho!!!
A vida da gente começa no dia seguinte, e só existe uma maneira de viver: “apaixonado”!!! E não me refiro a paixão por alguém, pode ser também paixão simplesmente pela vida.
Por isso dance, dance como se ninguém estivesse vendo você!!!
Trabalhe, como se não precisasse de dinheiro.
Corra como se não houvesse a chegada!!!
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes!!!
Acredite como se não houvesse frustrações!!!
Grite como se ninguém estivesse ouvindo!!!
Beije como se fosse eterno!!!
Sorria como se não existissem lágrimas!!!
Abrace como se fossem todos amigos!!!
Durma como se não houvesse o amanhã!!!
Crie como se não existisse crítica!!!
Vá como se não precisasse voltar!!!
Acorde como se nunca mais você fosse dormir de novo!!!
Faça à próxima viajem como se fosse à última!!!
Se vista como se não existisse espelho!!!
Proponha como se não existissem recusas!!!
Brinque como se não tivesse crescido!!!
Levante como se não tivesse caído!!!
Case como se não houvesse outra!!!
Mergulhe como se não houvesse medo!!!
Ouça como se não existisse o certo ou errado!!!
Fale como se não existisse o certo ou errado!!!
Aprecie como se fosse eterno!!!
Viva como se não houvesse o fim!!!
Prefira ser em vez de ter!!!
Sentir em vez de fingir!!!
Andar em vez de parar!!!
Ver em vez de esconder!!!
Abrir em vez de fechar!!!
Apaixonar-se é o exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide!!!
E assim terá o jardim!!!Mas esteja preparado porque haverá pragas, seivas ou excesso de chuvas!!!
Porque em 24hrs você vai entrar no dia mais importante da sua vida: O dia seguinte!!!


Vou me despedir deixando para meus amigos queridos um pouquinho do sushi delicioso que comi! Espero que gostem!!!!



Beijossss e Sugo Hasseyo (Tchau em coreano)

11 comentários:

  1. Filha,
    Que coisa linda!
    Suas palavras me fizeram chorar e sentir o quanto vc é importante pra mim. Obrigada por vc existir! Deus te proteja e ilumine cada vez mais o teu caminho.
    Estou aprendendo muito com vc!
    Te amo muitooooooo!!
    Bjs
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Minha Vaquita preferida,

    Como disse sua mammy, LINDO texto! É SENSACIONAL ver como vc têm amadurecido diariamente (não que vc não seja madura, ANTES QUE FALE ALGO... Rsrsrs!), mas é que realmente essa é uma experiência bem DIFERENTE das outras que vc está ou estava acostumada a ter, afinal de contas, vc está do OUTRO LADO DO MUNDO (far far away.. hehe!), está longe dos seus pais (sei o quanto isso é difícil para vc), está longe dos seus amigos (Ó-B-V-I-O que isso inclui a falta que vc sente de mim... Hahahaha!), e enfim, a mudança de cultura, costumes, alimentação, clima e etc e tal...
    Mas, o fato é que estou muuuito ORGULHOSA e FELIZ por vc, pois é muito legal ver o quanto está se "virando" sozinha, aprendendo com as suas experiâncias e crescendo a cada dia para superar tudo o que te faz falta...

    Bom, amiga, queria aproveitar para dizer que vc realmente é uma amiga muito ESPECIAL para mim, o quanto vc é IMPORTANTE e mais, o quanto foi bom ter te conhecido (há 3 anos atrás)! Desde que nos conhecemos nunca mais deixamos de nos falar... rsrsrs...
    Como vc sempre diz, sempre estamos juntas nos momentos mais inportantes de nossas vidas, compartilhando nossas experiências e emoções! E dessa vez não é diferente, saiba que mesmo com essa distância toda, estou pertinho de vc (ok, ok... graças à tecnologia), mas tb em pensamentos, vibrações e torcendo sempre por vc!

    Fique com Deus e "Apaixone-se" por essa experiência, pois ela é única, e vc vai ver como passa tão rápido... O lado bom, são as histórias que vc terá para contar, e para sempre!

    TE AMO, sempre!

    Bjocas da amiga de sempre,

    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Ps: Ah! E pára de ficar "comendo de graça" sua cara-de-pau! Rsrsrsrsrs!

    Bjssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. Oi peruaaaaa!
    só pra variar: A-D-O-R-E-I as novidades
    viu como vc me ensinou direitinho?
    claro que nossa pizza tá de pé.
    beijocas
    bárbara

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece q vc esta pensando exatamente como no e-mail q te mandei!!!! Isso aí!!!! Fico feliz em te ver assim!!!! 1 ano passa rápido demais!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,

    É incrível como a gente reconhece a cultura de um povo pela comida - ainda que as embalagens sejam indecifráveis, rs. Mas fique tranquila porque você é esperta e safa o suficiente para dominar esse território desconhecido! :)

    Engraçado que quando fiz minha primeira viagem pra fora do Brasil tive uma sensação semelhante a qual você descreve pelo texto: ao "olhar de fora", passei a dar mais valor a coisas que passavam despercebidas - das tolas às mais complexas!

    E o melhor: essa passagem aí do outro lado do mundo vai fazer de você um ser ainda mais especial do que você é, o que vai muito além do conhecimento geográfico e acadêmico.

    Que a sabedoria e serenidade orientais estejam com você. Viva um dia de cada vez!

    Saudades!

    Beijos da amiga de infância pra vida toda! :)

    ResponderExcluir
  7. Amiga, se divirta mto mesmo e continue atualizando tudo que vou aprendendo também!!
    Sua cara encher a pança de graça huahuahua
    T-amo pra sempre!

    ResponderExcluir
  8. Manu vc tá ficando cara de pau...
    Mas tem que se virar né!!!
    Querida amei suas palavras e até já roubei,fique tranquila q esse tempo vai passar rápido e depois é só vitória, aguardo sempre seus posts pois viajo com vc....bjuuuuuuu

    Erika Veiga

    ResponderExcluir
  9. Manoela...copiei td o texto...lindo!! Amei. É isso mesmo tia, agradeço tds os dias qdo acordo e me sinto VIVA!! Eu ia adorar comer Sushi todo dia, pois amo peixe, além de baixar na marra minhas taxas de colesterol e triglicerídeos!!Uma merda...olhá, qdo tiveres tempo, dá uma olhadinha no meu Orkut.TEm o meu niver na AP..Nossa esse biscoito cm morango deve ser uma delícia..Bjs tia, fica com Deus e que td continue dando certo..essa idéia do Bog foi td de bom!! estou aprendendo mmmuuuiitttooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah,Manoela!
    Eu ri muito aqui de vc comendo as provinhas e acabou almoçando de graça, economizando e não tendo que "quebrar a cabeça" procurando as comidas certas.Garota esperta!!!rsrsrs
    Estou adorando o seu Blog!Beijos...Cristina

    ResponderExcluir
  11. Oi, Manu tudo bom? O seu blog está bem legal. Muitas novidades interessantes! :o) Não deve ser nada fácil morar num lugar sem entender direito o idioma. Mas essas experiências são inesquecíveis! Aproveite cada segundo e boa sorte!!!!
    Um beijo, Fernanda (do blog nandoenandaemparis) hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...