quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dica da semana: EAT IN RIO

É muito comum ligarmos viagens a novas experiências gastronômicas. E eu acho que faz parte da aventura de estar num país novo com cultura e ambientes diferentes conhecermos os temperos e delícias locais.
Mas você já parou para se perguntar se conhece bem os sabores do Brasil? Quer dizer, será que praticamos essa curiosidade em comer bem quando estamos em casa? Há quem diga que comer bem aqui é caríssimo. Será mesmo?
Verdade ou não, existe agora uma solução que vai te fazer conhecer restaurantes inesquecíveis e a chance de se conectar definitivamente ao mundo do comer bem com uma proposta fantástica.

Trata-se do EAT IN RIO, um super guia criado por aqueles que querem compartilhar os seus achados e dedicado para aqueles que buscam aproveitar a vida se divertindo conhecendo restaurantes acolhedores e chamosos.
Funciona assim: um livro guia com a descrição dos restaurantes acompanhado de 125 vouchers para cada um deles. São restaurantes no Rio, Búzio, Niterói, Região Serrana, Visconde de Mauá e Paraty onde você pede dois pratos principais e, ao apresentar o voucher, paga só um (o de maior valor)!
Traduzindo em números, o Eat in Rio te ajuda a economizar cerca de 5 mil reais por ano e ainda te proporciona a chance de nos próximos finais de semana do ano (ou durante a semana porque não??) sair da sua rotina e experimentar a cada dia uma culinária diferente junto de um bom atendimento e ambiente agradável.


Dá uma olhada em alguns dos restaurantes que participam:

Rio de Janeiro: Ettore, Fratelli, Laguna, Adega Flor de Coimbra, Enoteca Uno, Café Del Mar, Barracuda, Laguiole, Salitre, Zazá Bistrô, Jardinetto,
Búzios: Captain's Sabores do Mar, El Deck, Místico, Pedra da Laguna, Peixo Vivo, Praia da Tartaruga
Niterói: Bistro Mac, Buonasera, Empório Carlsson, Nossa Casa, Olimpo, Tantra, Torna Pub Gastronômico
Região Serrana: Clube do Filet, Coccote Bistro, Do Solar, Don Bistrô, Farfarello, Funghi D'Oro
Visconde de MauáBistrô das Meninas, Café Maringá Bistrô, Casa de Pedra, Champignon
Paraty: Bistrô Imperial, Caminho do Ouro, Casa Coupê, Casa do Fogo, La Luna

Para ver a lista completa clique aqui!

Agora  minhas dicas pessoais que me motivaram a escrever esse post:

Bistrô MAC: Experimentem algum dos seguintes pratos: Camarão VG com risoto de limão siciliano, Camarão ao Brie e Arroz, Haddock Nata gratinado ao mix de purê ou  Arroz Negro com camarão ao molho curry (são TODOS dos deuses).

Torna Pub Gastronômico: Um salmão com recheio de cream cheese acompanhado de risoto de limão siciliano é o que há!

 Nossa Casa: O ambiente fala por si só, é intimista, bonito e tem um delicioso medalhão de mignon ao molhos de mostarda dijon.

Otto: Deliciosos pratos da culinária alemã.

Mas agora o que interessa:

Onde comprar: Os restaurantes que participam vendem o livro mas também é possível comprar em livrarias e pela internet aqui

Quanto custa: O guia padrão custa 98 reais com os 125 vouchers mas já existe opções de comprar com menos vouchers e até um pacote para presente pensando em datas especiais com restaurantes super selecionados.

Dica: Para saber mais dos restaurantes tire um tempo para folhear seu guia. Lá tem o preço médio de cada prato, Horário de funcionamento, Formas de Pagamento e outros detalhes.

IMPORTANTE: Fiquem atentos aos restaurantes que exigem reserva antecipada. Essa informação está no rodapé da página de cada restauramte.


E se no final ficar gostinho de quero mais, dá pra comprar apenas os vouchers separadamente!!!!! Clique aqui
DETALHE: O guia vem me inglês e é uma excelente opção de presentes para amigos de fora.




"Descobrir um restaurante é, também, conhecer quem faz dele um local aprazível. É degustar histórias de vida, é saborear sonhos, é experimentar tradições,
é permitir-se cair em tentações, é petiscar arquitetura, é nutrir-se de cultura, muitas vezes é fazer viagens, deliciar-se com paisagens..."
Equipe Eat in Rio





6 comentários:

  1. Oi, Manu,
    Tudo bom? Não sei se você ouviu falar do ChefsClub. Ele tem uma proposta também de explorar novos sabores no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. :) Sou cliente deles e adoro conhecer a cada semana um restaurante diferente.

    Olha o site depois
    wwww.ChefsClub.com.br

    Beijos e curti seu post! Vou procurar saber desse Eat In Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!!!!! Eu não conheço esse não... vou olhar o site e ver. Muito bom essas chances de explorar restaurantes por aí né? :o)
      Depois me fala se gostou do Eat In Rio.

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Manu! Viu!? Agora vou re-planejar a trip com nosso pacotinho/a a tira-colo! rs Obrigada pelas dicas, vou guardar! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!! Vou aguardar então! Parabéns novamente :o))
      Bjos

      Excluir
  3. Olá :)

    OLha que bacana... é como se fosse uma tag. Só que a diferença, é que só pode ser feita por quem frequenta restaurantes do Rio heheh.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Girl!!!
      Exatamente e olhga, vale muito a pena o custo benefício :o)
      Vou visitar!

      Bjoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...