segunda-feira, 19 de abril de 2010

@ Seoul!!!

Bom dia amiguinhos já estou aqui, tenho tanta coisas para nos divertir... :o)



Finalmente livre da teoria das filas e depois de ter sonhado não uma mas DUAS vezes comigo resolvendo as questões (credo, parece até coisa de psicótica) eu tirei os números da cabeça e agora consigo contar as novidades para vocês!


(Só continuando o último papo que coloquei aqui da África do Sul queria passar uma notícia que me deixou chocada: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100404/mundo/afsul_pol__tica_homic__dio )


Fui passar o final de semana em Seoul para conhecer a cidade e tentar comprar uns casacos que pudessem me ajudar aguentar o frio - já é primavera aqui MAS com cara de inverno dos brabos, com chuva e até NEVE em algumas cidades aqui perto. Eu não tinha idéia da dimensão da cidade, logo, fazer as comprinhas não foi como entrar no Shopping vertical, escolher e comprar.
Entrava e saía dos lugares sempre frustada porque os casacos ou era muito fashions ou nem passavam pelo meu cotovelo porque as coreanas são em geral mais altas e bemmmmmmmmmmmmmm magras.


Achar uma calça também é uma novela porque como elas tem nada atrás e nada na frente tudo que eu colocava me achatava OU nem passava nas pernas. Nossa, nem preciso dizer que me senti como "Uma fofolete na Coréia" ou "Free Willy perdida no shopping", quase chorei quando saí da última loja.... Depois de gastar quase UM DIA tentando achar alguma coisa que prestasse, voltei para o albergue frustada e sem casacos MAS com 4 pares lindos de sapatilhas - QUATRO porque não trouxe nenhum do Brasil, então estava precisando. Sem contar que precisava compensar minha frustação das calças e casacos.


Pela foto do lado dá para ter uma idéia do tamanho dos shoppings e uma coisa curiosa: essa idéia de loja, fechadinha, 4 paredes etc aqui é coisa do passado. Existe a separação das lojas mas isso é feito com aquelas baias de um metro de altura... fica tudo em corredores ou espaços abertos e ainda que seja em um quadrado (como temos aí) as coisas ficam em cabides no lado de fora. Quando se olha a primeira vez dá uma idéia de bagunça, na segunda de confusão porque você não sabe onde fica nada mas depois de uns minutos dá para se acostumar e começar a fuxicar as coisas.


Já tinha dito antes mas vou falar de novo: aqui é tudo MUITO caro! Digo isso me referindo a roupas e sapatos. Uma marca famosa de roupa (Tipo uma Shop 126) tem uns preços surreais, exemplo: Blusa básica branca sem nada custando 150 dólares.
Por outro lado também se procurar dá para achar em lojas mais populares coisas legais e menos caras (baratas nunca, MENOS cara apenas).


Porém como tudo nessa vida tem seu exceção, minhas sapatilhas eu comprei em uma loja longe do Centro e foram baratésimassss (nem 35 reais cada) e até o momento acho que são de boa qualidade.


O metrô de Seoul é um espetáculo a parte. Toda vez que vou nessas cidades com esses mega Metrôs sinto vergonha desse nosso do Rio com meia dúzia de estações e uma invenção de integração que ninguém entende direito, hahahaha. Só consigo imaginar o caos que iremos viver em 2014 e 2016....
Além de 20 milhões de estações diferentes, ele cobre a cidade toda. É barato, limpo e passa a cada 4 minutos. Por um milagre divino tem sinais em inglês então dá para se achar fácil.


Isso foi algo que me surpreendeu aqui, achei que na capital ia ver mais gente que falasse inglês mas nada feito! Não que seja impossível se comunicar mas tambem não é fácil... nas lojas não se fala inglês, os taxistas não falam e nas ruas também não se fala. A sorte é que por eles serem amigáveis a gente faz a linguagem dos sinais e todo mundo se entende. OU, se você está sem paciência o jeito é ir em um desses lugares: Dunkin Donuts, Starbucks, Mc Donalds e afins porque lá pelo menos o trivial dá para falar e fazer o seu pedido.



Meu lugar favorito foi uma rua em uma região conhecida como Insadong, um lugar típico para os turistas pois vende apenas coisas tradicionais coreanas: várias estátuas, souvenirs e aquelas coisas que deixam pessoas como eu transtornadas.

Tem presentinho para todos os gostos, preços e tamanhos de mala e é impossível não sair de lá com vontade de comprar várias coisas para decorar a casa, quarto, cozinha etc.




Atualizei o Picasa com algumas fotos: http://picasaweb.google.com.br/Manoela.Isidro/Seoul#






Depois fui em uma livraria gigante, conhecida na cidade toda por conta do tamanho. E é realmente impressionante... é tão grande que eu nem consegui ver tudo no dia, fiquei só na parte de guias porque era o que me interessava. Entretanto fiquei orgulhosa de ver a quantidade de livros - quase todos os títulos - do Paulo Coelho que achei por lá.


Já sei que tem gente que odeia e acha ele marketeiro, mas o cara vende livro igual água então não dá para tira o mérito.










Para finalizar, apesar das últimas semanas hard core total eu tive a sorte de conhecer duas pessoas super legais e que já foram os companheiros nessa viagem para Seoul. São dois americanos, uma de Atlanta e um de Reno que dão aulas em uma escola aqui perto.
Como dei o endereço do blog para ela, mesmo conhecendo a figura SÓ duas semanas, já sei que ela vai entrar aqui, jogar o texto no google translator e ficar fuxicando tudo! Hahahaha...






Espero dar notícias em breve!






Beijossss







4 comentários:

  1. Filha,
    Amei conhecer um pouquinho de Seoul é fantástica!
    Já estava com saudades, adoro ler o seu Blog aprendo e acho muita graça com ele. Essa experiência está sendo única, curta todos os seus momentos.
    Bjs e saudades
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Menina, imagino a sua frustração em não encontrar roupas que sirvam no seu tamanho.rsrsrs
    Eu fui com sua mãe no Shopping na semana passada e ela foi procurar uma calça comprida na loja que vc indicou no Shopping Tijuca e já achou muito cara, mas pelo valor que vc está falando que são as roupas aí...caramba!!!
    Pelo jeito, o frio aí vai ser terrível e vc não encontrando roupas do seu tamanho...o jeito vai ser mandar aqui do Brasil ou tentar comprar pela Internet.
    Aqui teve o maior feriadão de sol, mas hj sábado) está chovendo.
    Fica com Deus, Manu!Beijinhos...Cristina

    ResponderExcluir
  3. Que saudade pretaa!!
    Como estão as coisas?
    Bjão e t-amo forever

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga maravilhosa,
    amei seu blog vou ler sempre!!!
    Não perca nada, pois no futuro vc vai se lembrar muito dessa experiência e terá muito orgulho de vc.
    E não esqueça sempre de agradecer, vc é uma privilegiada.
    Ah, pro frio usa sempre meia calça fio 40 que ajuda...por baixo...beijos mil Fer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...