sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Na terra do verdadeiro chocolate! Nhamiiiiii

Existe alguma coisa melhor que Diamante Negro ou Alpino? Bem, depois de visitar a Bélgica você vai dizer que TEM SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bem alto e estridente para todo mundo ouvir! :o)

A Bélgica é linda mas o melhor é com certeza o chocolate!!! Meu Deuzzzzzzzz, que coisa mais deliciosa!! Derrete na boca e tem um gostinho que desculpe amigos, barra qualquer coisa que você tenha comido antes com o nome de chocolate, hahaha.

Mas claro que além do choc, o país é incrivelmente lindo! Minha primeira parada foi Antuérpia, uma cidade cerca de 1 hora e meia de Rotterdam que merece uma visita.
Eu só tive um dia para ver a cidade mas foi suficiente para apreciar a beleza, comer váriossss waffles de nutella e tirar muitas fotos! A chegada na estação de trem já nos reserva a melhor parte: a estação em si! Conhecida como uma das mais lindas da Europa por conta da linda e rica arquitetura.Construída entre 1895 e 1905, e lembra uma catedral quando vista de dentro com uma cúpula maravilhosa toda de vidro e metal que nos faz esquecer que se trata"apenas" de uma estação de trem.
Saindo da Estação o lance de novo é andar para ver as coisas, pois tudo é pertinho... nossa primeira parada foi o mercado popular que estava rolando naquele dia e acontece uma vez a cada ano chamado "Grote Market" (Eu tentei ver nomes em português mas não achei nenhuma tradução que ficasse decente), onde fica o coração da cidade, com inúmeras construções antigas tais como a prefeitura e outros prédios residenciais em volta. Demos sorte de ver a tal feira que tinha no dia pois tinha um aspecto muito especial: TODOS os vendedores estavam vestidos com aquelas roupas de antigamente, como se a feira estivesse acontecendo na época de principes e etc...


Andando a esmo passamos pelo "Steen", um castelo que fica na entrada do centro da cidade se você está vindo do rio Scheldt. Esse nome aí esquisito - Steen - significa pedra em Holandês pois foi um dos primeiros castelos de pedra construídos na época, quando tudo era muito mais de madeira.
Além disso, andamos pelas inúmeras praças e fomos no maravilhoso museu dos Diamantes (que por razões óbvias não pode ser fotografado) já que a cidade foi por muitos ano conhecida como o centro do mundo para compra e venda das pedrinhas...


A segunda parte da viagem foi anda na Bélgica (mas não no mesmo dia) para a cidade que eu considero uma das mais lindas que já fui na vida: Bruges. Uma linda pequena cidade medieval também chamada de "A Veneza do norte" por conta dos canais que de fato lembram muito os venezianos... a idéia é: ir em Bruges é como voltar no tempo e não existe pessoa que pense o contrário. A cidade que foi fundada pelos Vikings no século 9, tembém tem uma praça central considerada a melhore representação da arquitetura medieval é ainda o centro administrativo da cidade e fica também ao lado da praça "Burg", linda para tirar fotos, sentar, comer algo e depois pedir um chocolatezinho quente! (Assim como Antuérpia, nessa praça principal é onde tem o mercado da cidade - tipo umas feiras de tudo um pouco). Romântica e aconchegante, Brugges é um dos lugares mais lindo que já visitei! :o)

O "Minnewater", lago que fica na entrada da cidade, é maravilhoso para andar e ter uma vista geral da cidade. Vários gansinhos branquinhossssssssssss ficam nadando de um lado para o outro, muito fofo!!!

Uma das mais importantes igrejas da cidade é a chamada "Capela do Sangue milagoroso", construída no século 12 e preservada até hoje (apesar das mudanças de estilo ao longo dos anos, de Romanesco para Gótico) e contém um santuário lindo dedicado ao sangue sagrado e peças datadas dos séculos 12-13, muito legal a visita!

É isso... acabo com a Bélgica por aqui. A próxima parada é em Vienna e Berlim.... daí finalmente chegamos na Coréia de novo :o)



As fotos:

Beijos!



2 comentários:

  1. Que lindo! Fiquei impressionada com a estação de trem já pensou, toda de metal, que perfeição!E os vendedores do mercado livre, devem vender muitas coisas interessantes e vc pra variar, deve ter comprado muitoooooooo. Amei!
    Bruges é linda mesmo! Vai ser a nossa próxima viagem. Já pensou uma cidade fundada por vikings! Deve ser mesmo fantástica! Vi as fotos,lindas! Filha, fico feliz em ver que vc utiliza o pouco tempo que tem, para desvendar novos mundos e diferentes culturas. Aproveite!
    Te amo D+++
    Lembre-se: O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem(Fernando Sabino).
    Bjs Mamy

    ResponderExcluir
  2. Manu querida....tô radiante! Nunca pensei que pudesses voar tão alto! Hoje tirei o dia pra ver tuas fotos. Uma loucura!! Eu tb viajei!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...