sexta-feira, 15 de julho de 2011

Albergues: sim ou não?

Viajar é muito bom e ninguém discute isso! E chegar em caminha confortável depois daquele dia de longas caminhadas, sol, fotos e etc não tem preço... claro que as vezes o orçamento fica mais curto para hospedagem quando se quer alongar passeios, comidas mas isso de forma nenhuma significa falta de conforto.
Pensando nisso e nos viajantes que como eu, querem sua cama limpa e banheiro a disposição, aqui vai umas dicas de albergues que já fiquei ao longo de algumas viagens que já fiz.

AMÉRICA DO SUL

Argentina: Buenos Aires
Milhouse Hostel
Onde? Hipolito Yirigoyen 959, Buenos Aires
Já fiquei duas vezes nesse albergue. Em todas o serviço foi sempre muito bom, assim como preços e diversão. Tem festas praticamente todo dia e pessoas do mundo todo. Fácil de conhecer gente mas por conta das festas bombantes na última vez que fiquei lá achei que tinha muita garotada (18/20 anos).Então o pessoal bebe muito e fica aquela gritaria até tarde da noite. Mas ainda sim a localização, o staff e a limpeza compensam.

Uruguai: Punta Del Este 
El Viajero (Brava Beach)
Muito bem localizado (menos de 5 minutos da praia caminhando), perto de restaurantes, auxílio do staff para fechar passeios e muito eventos de noite para juntar os hóspedes. Fiquei em um quarto para 6 pessoas, é pequeno e por conta da proximidade com a praia é fácil estar com o chão cheio de areia. Mas é esse o preço de estar praticamente dentro da praia... e vale a pena. Ficaria lá de novo também.


EUROPA

Itália: Roma
Alessandro Palace e Bar
Peguei o quarto triplo e amei! O quarto é grande e o banheiro super limpo... a limpeza é impecável! No prédio principal tem o bar e o restaurante que reúne toda noite os hóspedes. Tem um dia só de pizza de graça mas tem que chegar cedo para conseguir comer bem. É super perto do Termini, o terminal do trem que te traz do aeroporto e bem localizado para iniciar a caminhada pela bela Roma.
Pontos legais: tem orelhão dentro do albergue; O elevador nem sempre funciona :o(

Legends
Fiquei só uma noite no quarto com 6 pessoas. É bom mas a estrutura do Alessandro é bem melhor.


Inglaterra: Londres
Astor Kensington
Localizado em um dos bairros mais "fancy" de Londres, a localização do albergue é uma vantagem a parte. O prédio é legal mas os quartos para acomodar as 8 camas são pequenos... é uma luta para ter espaço e aí de você que suspenda sua mala... perde o lugar na hora! rsrs. Rola também umas festinhas de noite e o interessante é que tem mais europeu do que pessoas do resto do mundo.
Pontos importantes: Banheiro é MUITO disputado, é chato tomar banho com gente batendo na porta. Serviço de internet muito bom, assim como o de guarda-malas.


Áustria: Vienna
Wombats City Hostel Vienna
Existem dois Wombats em Viena, o outro (principal) é melhor localizado mas esse aqui também é muito bom. Fica em uma rua mais deserta mas segurança não é um problema na cidade. O atendimento é bacana, tem um super bar  e quartos confortáveis. Fiz uma super amiga lá e recomendo para conhecer pessoas.
Pontos legais: Excelente café da manhã!!

Holanda: Rotterdam
Hostel ROOM Rotterdam
Bem localizado, quarto grande e banheiro espaçoso. O café da manhã é meio pobre mas o quarto apesar de modesto vale o que se paga.


Alemanha: Berlim
Circus Hostel
EXCELENTE!!!! Recepção de hotel, bar divertido, café da manhã perfeito (mas pago a parte) e ótimo para conhecer pessoas. A entrada dele é na cara do metrô, os quartos para oito pessoas é grande, cama limpa e super organizado. O banheiro apesar de coletivo é separado para mulheres e homens, vale muito a pena!!

ÁSIA

Cambodia: Phnom Phen e Siem Reap
Sunday Guesthouse
Mesmo em se tratando da Capital do Cambodia, a cidade ainda é meio limitada para albergues. Tive medo de chegar lá sem hospedagem e não achar mas é bobagem... lá o ideal é escolher vendo. Esse albergue ficava numa rua cheio de outros albergues (e muitos melhores também) mas apesar de simples o atendimento foi muito prestativo (como todos no país) e por uma noite foi ok.
The Siem Reap Hostel
O Cambodia foi minha primeira experiência na Ásia e como não tinha feito a melhor escolha em Phnom Phen estava preocupada com esse albergue. Em vão!!! Esse foi sem dúvida o melhor lugar que já fiquei. Um albergue enorme, uma casa de 4 andares, com piscina, bar, café da manhã muito bom, sala de internet, quartos com um super ar condicionado, motoristas de tuk tuk para levar aos templos, aulas de culinária e até possibilidade de se inscrever em um programa de voluntários. O lugar é o que há na cidade e não recomendo outro em Siem Reap.

China: Shanghai e Hong Kong
Shanghai Koala Garden House
Muito bom! Fica em uma ruazinha fofa e tem carinha de hotel, assim como restaurante legal e quartos bons. Pra mim o problema foi a falta de elevador quando se fica no 3° andar... os atendentes não me ajudaram com a mala mas em geral ficaria lá de novo fácil.

Maple Leaf Guesthouse
Em Hong Kong espaço ainda é altamente disputado por isso não espere muito de nenhuma albergue da ilha. Não existe recepção, bar, restaurante, nada! é como se fosse um apartamento com quartos BEM pequenos. No banheiro a privada fica quase embaixo do chuveiro e no quarto o espaço além da cama é diminuto. De qualquer forma, o prédio onde o albergue é localizado é uma atração a parte para quem gosta de aventuras (Chung King Mansions).

Malásia: Kuala Lumpur
Red Palm
Muito fofo! Recepção espaçosa e atendimento super simpático. Fiquei em um loft, um quarto mega pequeno e simples com apenas um colchãozinho no chão. Apesar disso valeu pela localização, ajuda para organizar os passeios e o aconchego meio rústico do quartinho.

Tailândia: Bangkok e Phuket
NapPark Hostel at Khao San
Recomendo! Perto de um fervo em Bangkok (o que não é surpresa), várias opções de comida nos arredores e proximidade dos palácios da cidade. Eles tem um livrinho com os passeios e tours e o atendimento foi bom também. O quarto é bem legal e cama confortável.
Bodega Phuket
Peguei o quarto single porque queria mais privacidade e gostei bastante. É super perto da Bangla Street (onde TUDO acontece em Phuket) e tem um bar legal na parte de baixo. A única incoveniência para um quarto "single" é o banheiro compartilhado por dois quartos diferentes. Quando você está usando fecha o acesso do outro quarto e quando você sai, abre. Assim todos usam como se fosse um único banheiro.

Coréia do Sul: Seoul
Seoulwise Guesthouse
Perfeito! O dono já viajou o mundo todo e por isso sabe do que os viajante gostam. Uma limpeza impecável, os quartos tem banheiros limpíssimos e uma pia que funciona como uma mini-cozinha. Tem sala de leitura, quarto de internet e muitas indicações com mapas e passeios para conhecer Seoul.

Nepal: Kathmandu
Elbrus Home


Razoável. Fechei pelo Hostelworld (assim como todos os demais acima) e o dono me levou para um outro albergue, o seu novo prédio. Nada contra, ele me colocou na "cobertura" em um quarto single enorme e foi super simpático. No geral gostei mas não aconselho a fechar nenhum tour por eles... caminhando pelo Thamel acha-se coisas muito mais baratas e interessantes.

Se alguém quiser alguma outra informação é só pedir!!!


Bjos!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Já tive chance de ficar nesse da Ítalia e foi uma experiência bem legal.
    Eu recomendo as dicas da Manú.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Manu, olha nos aqui denovo pedindo dica de hostel... e que vc sabe escolher bem! Vc tem alguma dica de hostel em Cingapura?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Casal viajante, lá em Singa eu fiquei na casa de amigos mas tenho uma dica de albergue sim!!! Tem um na Arab Street, perto da Mesquita que é sensacional!! Vai ser super fácil de passear pela cidade estando lá e o ambiente é mto legal.
    Sem contar que a Arab Street é um ponto imperdível!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Manu, valeu por mais essa dica de hostel!
    Estamos em Brunei e quarta estamos indo para Singapura.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...