sábado, 3 de julho de 2010

Eu, Manoela - Musa do Sport TV 2! :o)

Oláaaaaa!!!!


Sei que faz tempo... mto tempo!!! Mas posso assegurar que esse blog não foi fogo de palha de início de viagem. Eu realmente estou mega enrolada com a faculdade, trabalhos, leitura e tudo mais.
Além disso, sem uma parada legal para escrever aqui prefiro ficar na minha, porque não quero fazer ninguém ler asneiras! :o)

Entretanto isso não significa que não tem o que contar né?????? Afinal, não fiquei esses últimos dias trancada em casa sem fazer nada. Então, atualizei meu PICASA com fotos super legais e vou falar um pouquinho sobre os últimos templos que fui + as cenas dos próximos capítulos.
Para começar vou contar de um templo maravilhoso que fui em Yosu, uma cidade que fica cerca de 40 min da minha casa. O nome do templo é Hyangiram e o aspecto mais especial dele é como se chega até lá: muitos, muitossss degraus e subidas pela montanha até ver o que fnalmente interessa.
Mas tudo valeu a pena ... o templo é super pequenino se comparado aos outros que fui mas como ele fica bem no topo, a gente vê todo o mar lá de cima, é lindoooooooooooooooooo!

Infelizmente no dia que fui apesar de não estar frio, estava uma chuva horrível, um tempo nublado e névoa para tudo que era lado. Mas não deu para ser indiferente a energia do lugare foi disparado o que mais mexeu comigo até agora... a estátua de Buda no meio das árvores me arrepiou e toda aquela névoa deu maior climão de emoção. Encontro com Deus sabe? Parei e olhei para aquele nada, tudo branquinho na minha frente (não dava para saber onde terminava a montanha e começava o mar) e agradeci mais uma vez por ter a chance de ver lugares que fisicamente sempre estiveram tão distante do meu dia-a-dia mas agora por muita sorte fazem parte das minhas constantes novas descobertas.

E quando eu achei que isso tinha sido umas das melhores surpresas por aqui, fui na semana seguinte para Pusan, a segunda maior cidade da Coréia do Sul (só fica atrás de Seoul). Muitooooo legal! Sinceramente gostei até mais que Seoul.... os prédios são bem modernos, cheio de luzes e lá tem PRAIA minha gente!!! P-R-A-I-A!!!!! Tudo bem que fui de noite, mas só o fato de pisar naquela areia, molhar os pés no mar já foi muito bom para matar as saudades. Claro que nem chega perto de uma Ipanema da vida (Nem Copacabana, aliás) MAS não dizem que em terra de cego quem tem um olho é rei??? Então, fiquei animadíssima para voltar lá de dia e ver como que funciona essa praia na Coréia. Já fiquei sabendo que a areia fica tomada de gente, apesar de turistas, a grande maioria coreanos que vem passar uns dias na cidade aproveitar o calorzinho.
A orla é bem legal, com vários hotéis super de luxo e restaurantes e cafés espalhados em tudo que é lado. Pelas fotos dá para ter uma idéia.....

Dormi por lá e no sábado fomos visitar um novo templo: Haedong Yoggungsa. Mais uma vez um sobe e desce de escadas, portinhas, caminhos, até que chegamos na parte que interessa. A área do templo é gigantesca, tem uma parte que cai direto no mar (minha favorita), outra que te leva para uma templo menos onde se reza e fazem algumas celebrações, outra que sai em um Buda ENORMEEEE dourado, que fica sentandinho e rindo para os visitantes e finalmente mais no alto uma outra estátua de Buda todo enfeitado e esculpido na pedra.
É simplesmente maravilhoso!!!! A riqueza dos detalhes e o tamanho do local são um espetáculo a parte... mais uma vez não estava sol (o pôr do sol deste e do outro templo são conhecidos na Coréia como um dos mais bonitos) mas pelo menos não estava chovendo, então deu para ver a imensidão do mar azul que fica na frente dele muito bem.
As fotos estão todas no caminho aí embaixo!
E para finalizar meu post de hoje e fechar com chave de ouro a foto aí do lado fala por si só! :o)
O Mundial de Volley está rolando e a seleção masculina está rodando pelo mundo.Acreditem: vieram parar aqui, neste ladinho do mundo e mais precisamente há 65 minutos da minha casa!!!!!!!

Preciso confessar que se não fosse a minha amada amiga Babi me contar, talvez eu não fosse saber já que eu não acompanho jornal por aqui (já me basta assistir as novelinhas em coreano). Mas o que importa é que eu FUI! Não só fui, como era a única brasileira lá, tirei fotos com eles todos e ainda apareci na tv! Hahahahahaha. Meu facebook dia seguinte bombou de mensagem dos amigos que sofrem tem insônia e estavam acordados vendo o jogo (Sport TV2) as 3 da matina no Brasil. Não tinha como não filmarem a única não coreana naquele estádio segurando a bandeira do Brasil né??

Meninas, MORRAMMMMMMMMM de inveja! Tirei foto com Giba (2 x!!!!!), Murilo, Mário (2 x!!!), Bruno , Dante, Leandro, Tiago, Sidnei, João... enfim! Virei BFF (BEST FRIEND FOREVER) de todos, já que supreendentemente era a única brazuca do local.
Todos foram muito simpáticos, solicitos e queridos! Meu comentário especial fica para o Bernadinho. Não vi ele passar por mim e quase que perco a chance de tirar foto com ele se não fosse o próprio a vir falar comigo. Achei isso de tamanha gentileza, delicadeza e consideração que fiquei feliz da vida!!! Ele veio agradecer por eu ter ido e ser a única brasileira (no dia anterior - foram 2 jogos- não tinha ninguém) torcendo pela vitória deles.
Concluo mais uma vez que líderes nascem para ser líderes e não podem ser criados. Uma pessoa com tamanha atitude só pode mesmo comandar uma seleção vitoriosa :o)
Comentário bobo mas quem for observador vai ver: estou na ponta do pé em todassssssssss as fotos que tirei com eles. Motivo: sei que sou pequena, mas eles, PQP!!!!!!!!!!!! Eles com certeza faziam Biotônico de água na Infância! hahaha. São ENORMES, GIGANTES!!!!! Me senti literalmente o João pé de feijão X Os gigantes.
Depois disso tudo (MUITAS EMOÇÕES PARA MEU CORAÇÃOZINHO), preciso avisar que mais uma vez vou dar uma sumidinha básica MAS dessa vez por um bom motivo: FÉRIAS!
Vou viajar por 3 semanas e esse é minha última atualização antes de ir.... agora só na segunda semana de Agosto pois é quando estarei de volta e..... CHEIA DE NOVIDADES! Irei passar uma semana na China (Shanghai e Beijing), uma semana na Itália (e ver meus
amados pais!!!! :o)) e uma semana em Londres (Essa viagem promete!).

Vai ser tanto post novo, tanta informação que com certeza quem reclamou que eu não atualizo mais vai se arrepender, rsrsrsrs.

E para ninguém morrer de saudade, segue abaixo o link para a fotos. Espero que gostem!!!!

6 comentários:

  1. PERUAAAA,
    ameiiii! os templos são incríveis.
    não sei até agora como não consegui te ver no jogo, tô arrasada :(
    vou sentir saudades durante suas férias mas divirta-se e na volta conta tudinho.
    beijocas
    bárbara

    ResponderExcluir
  2. Oi filha,
    Já estava com saudade das coisas que vc escreve, curto e aprendo muito com vc.
    Amei as fotos e o templo é realmente fantástico! Suas fotos na ponta dos pés estão uma graça a equipe devem ter adorado ter alguém para torcer por eles lá.
    Estou super anciosa com o nosso encontro vou te dar muitas bjocas e muitos abraços.
    Te amo muito!!
    Mamy

    ResponderExcluir
  3. ÉÉÉÉÉgua Manu..biotônico feito água é D+ e João e o Pé de Feijão também...percebe-se pela pontinha dos Pés..rsrsrsr Mas que legal menina...A atitude do Bernardinho então..puxa vida..Que bom que estavas torcendo por eles..Marcastes o próximo jogo? Afinal, não é a Copa e nem tem Globo e Galvão Bueno, mas tem Manuela e os 7 Gigantes...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Preta, q saudade sempre sempre!!
    Tudo MTO lindo e interessante!
    Fiquei PASMA com as fotos de voce com os jogadores . . .
    T-amo.

    ResponderExcluir
  5. Prima,

    Adorei me atualizar no seu blog e as fotos com a seleção ficaram ótimas!!

    Quero ver o caboco com bala na agulha pra te fisgar agora, pois você além de chic ficou muito alto nível na bolsa de valores. :)

    Beijão.

    Mauro Bastos

    ResponderExcluir
  6. Quantas experiências maravilhosas, heim Manuca?
    Templos maravilhosos, lugares incríveis e ser a única brasileira torcendo pela seleção de voley do Brasil e ainda tirar fotos com todos eles...simplesmente fantástico!
    Que Deus te abençõe, lindona!Beijos...Cristina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...