segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comer, Rezar e Amar?? NÃO! Comer, Comer e Comer!!! Welcome to Thailand!

Quem nunca pensou em ver de perto aquele mar azul da Tailândia? Não conheço um ser humano que não sonhe em visitar Phi Phi e suas exuberantes praias... com razão, a Ilha é linda e merece todos os méritos mas para mim não é nem de perto o maior atrativo da Tailândia.

Minha primeira parada foi em Bangkok por acidente de percurso pois eu não ia incluir a cidade no itinerário. Em uma conversa com um amigo falei que estava indo para lá e ele disse: O que?? Como assim você não vai em Bangkok??? Você precisar ir, nem se que seja 2 dias! FEITO! Mudei tudo e reservei míseros dois dias para a cidade. E minha conclusão é: se você vai para a Tailândia e não vai em Bangkok (e Phi Phi, CLARO), vergonha! Você não viu de verdade a Tailândia!!!

Os pontos turísticos são muitoooo legais: o Palácio Real, o buda deitado, a noite da cidade (conhecida como cidade do sexo - Mas essa parte eu não se falar muito, haha) e a melhor parte de todas: a comida!!!! A comida é simplesmente tudo que há de melhor nessa vida!! Eu nunca disse que não era chata para comer e talvez por isso tenha tantos problemas aqui na Coréia, mas a Tailândia é impecável... e o detalhe básico: encontra-se comida boa, MUITO BOA, naqueles vendedores de rua pela bagatela de 40 Barth, traduzindo 1 euro ou 2,70 reais - o que se compra com esse valor hoje em dia?? Nem uma coxinha de frango!!!! Eu comi rolinho primavera, Pad Thai, Fried Rice, Tom ka Gai (sopa tailandesa de frango com coco), StickRice Mango (PERFEITO), hummmmmmmmmmmm!!


Nunca pensei em parar naquela banquinhas xexelentas que tem no Rio, mas não sei porque me senti tranquila lá e enfiei literalmente o pé na jaca.
Logo, o primeiro passo para se interar com o país é comer, não tem jeito!

Minha chegada na cidade foi de novo regada de emoções: peguei um taxi no aeroporto, mostrei endereço pro taxista e depois de 40 minutos ele parou em uma esquina com uma night mega frenética. Desci, ele me ajudou com as malas e numa mistura de inglês e thai apontou em uma direção e zarpou fora com o carrinho dele. Eu, carregando minhas malinhas fiquei ali parada na rua olhando a multidão de turistas bêbados, muito bêbados, gente gritando, catando, pulando e claro, cercado das personagens muito conhecidas do país: as moças (e moços querendo ser moças). Para mim não foi nenhum espanto já que isso vemos fácil em qualquer lugar mas assusta ver a idade das meninas, a roupa que elas usam (quase peladas) e os acompanhantes das moças em sua maioria velhos quases decrépidos.... podre!
Mas enfim, enquanto eu olhava tudo isso, uma das moças veio me perguntar se eu precisava
de algo. Congelei!!! Como assim?? Fiquei com medo de responder mas resolvi mostrar o papel com o telefone do albergue que estava hospedada, ela pegou, ligou para eles, conversou um tiquinho e uns minutos depois um dos funcionários veio ao meu encontro no local que o taxi me deixou. Agradeci a
moça (ou moço??) imensamente!!! Se não fosse ela, acho que tinha voltado de lá mesmo para o aeroporto!

Dia seguinte acordei cedo e fui fazer os passeios de turista: Grande Palácio e Wat Phra Kaew - O Templo Emerald Buddha, Wat Pro (Buda deitado), Wat Arun. Todos templos muito bonitos, cheios de cor e estátuas de Buda.... o templo com o Buda deitado só tem de interessante o Buda deitado, é bonito, vale a pena (o ingresso é barato) mas não se deve esperar muito não. A confusão de turista para tirar foto da estátua é tanta que tira a paciência de qualquer pessoa. Muito melhor, para aproveitar o dia bonito é pegar um barquinho, atravessar o rio e ir para Wat Arun, um templo com terraços cerca de 68 e 87 metros de altura que podemos visitar depois de subir umas escadinhas íngremes e tem uma vista linda da cidade mostrando o contraste entre o moderno e o antigo.

De noite claro, muito comida!!!! Passei o dia todo planejando o que iria comer em todos os dias e escolhendo os lugares onde ia parar!! :o)


Dia seguinte fui para o Mercado flutuante, um mercado que acontece nos canais de um rio que fica mais ou menos 100 km de distância de Bangkok. O mercado é fantástico, pode comprar artesenato, souvenirs, frutas, café, chá, bolsas falsificadas, comida de todos os tipos, plantas e flores, o que você quiser é possível achar!
De lá o tour dava a chance de andar de elefante... e lá fui eu andar neles, os maiores símbolos da Tailândia!

O final do dia foi especial pois fui em um templo chamado Tiger Temple, um templo budista que além dos monges têm moradores muito especiais: animais selvagens e como destaque lindos Tigres!!!
São os próprios monges que alimentam e cuidam deles.... claro que há várias contróversias sobre o lugar e uma delas são as suspeitas que os bichinhos são dopados para estarem sempre calminhos quando os visitantes aparecem.... o argumento do templo é que os tigres são muito bem alimentados e que eles abrem para visitantes logo em seguida dos bichinhos estarem de barriga cheia, por isso eles estão tão quietinhos :o)
Prefiro acreditar para não me sentir culpada de ter ido lá!! E claro, depois de visitar o templo veio o jantar, com muito Pad Thai!!!!


FOTOS:



Beijos!



Um comentário:

  1. Oi mocinha, como assim!! Que história maluca é essa desse taxi? Ainda bem que o seu anjo da guarda fica sempre de plantão. Doidinhaaa!!
    Fantástica as fotos, os lugares são lindos! O mercado nem se fala. E os tigres? Graças a Deus que eles estavam de barriguinha cheia.rsrsrs
    Amei!! Aproveite bastantes seus momentos de folga e feriados viajando e conhecendo cada vez mais, novas culturas e sempreeeeeeeee divulgando para nós.
    Bjs TE AMO MUITOOOOOO!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...