sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cingapura com "C"! :o)

Um pouco maior que o Vaticano e Mônaco e uma populacão com cerca de 5 milhões de habitantes, sendo que 1 milhão são apenas de expatriados, o país é um grande mix cultural: Em sua maioria chineses, existem também Malaios, Hindus e Árabes. Por isso, achar o que significa realmente ser a cultura Cingapuriana é bem difícil.. como uma forma única de fusão e ao mesmo tempo respeito, as nacionalidades comemoram suas respectivas datas e coexistem nessa pequenina e fofíssima ilha.

A ilha se tornou independente em 1965 e sua economia baseia-se principalmente no comércio exterior, não é por acaso que o Porto de Cingapura é o que chamamos de Hub Port, ou, um porto que funciona como "centro de distribuição", sendo uma parada para diversas cargas antes que elas sejam encaminhadas para seu destino final. O incrível crescimento se tornou atrativo para multinacionais do mundo todo fez com que a área central de Cinga se desenvolvesse de uma forma que para uns foi artificial: ela foi planejada, tudinho... desde as árvores (a cidade é muito verde), até os prédios, estradas e etc. Mas artificial ou não eu amei! A primeira impressão que se tem é de organização, peguei um trânsito voltando do aeroporto mas foi bom para ver a cidade e suas famosas ruas limpíssimas (e são mesmo) e os prédios de luxo cujo aluguel chegam a 15 DÓLARES por mês.!!




Fui para Cinga passar Natal com amigos, cheguei dia 23 na hora do almoço. Comi uma comida deliciosa, daquelas que só no Brasil pensamos que tem sabe? E fomos apenas as meninas fazer compras de Natal!!! Fomos para a Orchard Road, a rua com os principais shoppings da cidade, uma verdadeira perdição! Desde aquelas lojas carésimas até marcas conhecidas mas bemmm mais baratas que no Brasil, só nessa rua dá para andar fácil um dia todo! Claro que nenhuma de nós queria ver rua, hahaha, então fomos usar um pouquinho o cartão de crédito e fazer
as comprinhas :o)


De noite passamos em um dos dois mais famosos pontos pra night da cidade: O Chijmes, uma ex igreja que teve sua área transformada em um enorme complexo de bares e restaurantes. Ficamos um pouco lá para conhecer e depois fomos para o Clarke Quay que beirando o Rio Cingapura, é um lugar onde se acha de tudo um pouco e me refiro a bares, restaurantes e pessoas :o) Comidas de todo lugar do mundo, pessoas de todas as cores e vestidos uns mais curtos que os outros, hahaha... as Cingapurianas barram qualquer uma que já vi na vida no quesito vestidos sempre pelo menos 5 número menores que o tamanho real delas. Mas o bom daqui é você sair do jeito que bem entender sem que ninguém fique olhando ou comentando, já que o que não falta são pessoas estranhas. O bar que mais gostei foi um bar temático de hospital... as cadeiras eram cadeiras de roda, o bar lá de dentro era uma grande maca iluminado por aquelas luzes de hospital e as bebidas eram servidas em saco de soro!!!!! Muito legal!!




Dia seguinte fomos passear no Jardim Botânico, um enorme parque com as as mais diversas árvores possíveis e um parque de orquídeas maravilhoso!!! Vários cachorrinhos passeando, pessoas meditando, correndo, almoçando nos pequenos bistrôs e se divertindo até que a chuva veio e acabou com nossa festa! Dezembro em Cinga é época de monções... muita umidade, muita chuva mas ainda sim continua quente!!!!!!!!!!!!! Umas horinhas depois deu para seguirmos para a Arab Street, um bairro e também uma rua que anos atrás pertenceu a um mercador árabe, sendo essa uma das razões para seu nome. Uma rua cheia de lojas com aquelas roupas coloridas, bolsas, comida árabe, artigos de casa, presentes e tudo mais que se possa imaginar... uma Uruguaiana organizada e limpa!

No último dia foi correria total... queria fazer meu cabelo, achar uma mala, comprar meu iphone, achar um tripé para minha máquina e no meio do caminho sempre tem aquelas distrações básicas né??? Para completar eu não dei sorte com o clima... choveu TODOS os dias e bastante quando eu estava lá e isso acabou limitando meus passeios. Por sorte quando fui visitar o escritório da Vale, consegui ter uma visão da cidade que encanta qualquer um.
A vista para o Marina Bay hotel, que não consegui visitar, e sua arquitetura meio torta são fantásticas e deixo essa visita pendente para uma próxima vez, já que tenho muitas coisas para ver ainda! :o)


Um comentário:

  1. Esta mistura de cultura e toda essa beleza deve ser de tirar o fôlego mesmo!!
    Filha,
    Fiquei muito encantada com as fotos maravilhosas e com aquilo que vc escreveu sobre as pessoas que elas saem do jeito que bem entender sem que ninguém fique olhando ou comentando. Igualzinho aqui!rsrsrs
    Estava imaginando vocês nas compras, enlouquecidas e comprando tudo o que estava na frente,kkkk deve ter sido ótimo! Amei a foto das bolsinhas.
    Bjs e te amo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...